Produtos - Conheça toda nossa linha.
 
Serviços - Confiança e credibilidade.
 

Fontes de Energia Alternativa: Fontes renováveis

Postado por: admin | Eletricidade | segunda-feira 17 setembro 2012 16:25

Devida a preocupação com o meio-ambiente, as pessoas e os governantes estão cada vez mais preocupados com o tipo de energia que vão usar em suas empresas. Com tantos poluentes sendo emitidos o tempo inteiro, ao menos pelos países mais industrializados, sofre o mundo todo com isso e o jeito é ir em busca de alternativas que ajudem a resolver este sério problema.

Ar polúido afeta e muito a qualidade de vida das pessoas, uma vez que gera uma série de problemas respiratórios. E infelizmente ou se tomam medidas urgentes ou vamos ter que aprender a conviver com danos de uma natureza arruinada com tantas ações nocivas.

Isso porque as energias sujas como é o caso do petróleo quando queimadas lançam gases poluentes na atmosfera que são capazes de causar danos a vários ciclos naturais. Sem contar os plásticos que quando lançados na natureza causam estragos, as garrafas pet que também são outras mazelas ambientais e por aí vai.

É por isso que hoje nunca se falou tanto em energias limpas como é o caso da energia solar que não emite nenhum tipo de radiação e sem contar que possui a mesma utilidade para as empresas assim como o bom, velho e caro petróleo.

No Brasil a principal fonte de energia elétrica é a produzida a partir de usinas hidrelétricas. Em regiões rurais e mais distantes das hidrelétricas centrais, têm-se usado energia produzida em usinas termoelétricas e em pequena escala, a energia elétrica gerada da energia eólica.

Porém existem outros tipos de fonte para energia elétrica, as fontes alternativas ou fontes renováveis são aquelas obtidas de fontes naturais capazes de se regenerar, portanto são inesgotáveis, o contrário das hidrelétricas que usam água como fonte. Caso seja um empresário, opte pelas fontes alternativas de energia e contribua com a formação de um meio ambiente mais saudável, sustentável e renovável. Veja quais são as fontes alternativas de energia:

1. Energia térmica: é obtida pela queima de combustíveis, como carvão, óleo, derivados do petróleo, e atualmente a cana de açúcar.

2. Energia nuclear: esse tipo de energia é obtido a partir da fissão do núcleo do átomo de urânio enriquecido, liberando uma grande quantidade de energia.

3. Energia geotérmica: é a energia produzida de rochas derretidas no subsolo (magma) que aquecem a água no subsolo.

4. Energia eólica: produzida através dos moinhos de vento, usando o próprio vento como fonte, mas não é usada para gerar eletricidade, e sim para realizar trabalhos como bombear água e moer grãos.

5. Energia fotovoltaica: fornecida por painéis contendo células fotovoltaicas ou solares que sob a incidência do sol geram energia elétrica. A energia produzida pelos painéis é armazenada em bancos de bateria, para que possa ser usada em períodos de pouca radiação e durante a noite.

Fonte: Mundo das Tribos



Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URI

Deixe um comentário